Marketing Digital para Hotéis: 3 Conceitos Importantes Para Ser Mais Assertivo


Olá Hoteleiro!

Mais um curto episódio, mas com muita informação de marketing hoteleiro para você desfrutar em casa, na rua, no carro, onde estiver.

E neste episódio, eu, Matheus Acaccio vou abordar 3 conceitos muito importantes do marketing para hotéis. Veja:

1) Seu retorno com marketing está diretamente ligado com o quanto você investe em informação e profissionais qualificados

Muitos hoteleiros querem obter retorno sem investir o mínimo que seja em informação de qualidade ou pagar um profissional bem qualificado para fazer suas campanhas. Muitos hoteleiros fazem sua própria divulgação segundo os conceitos que eles mesmos viram ou criaram e simplesmente esperam que isso vá dar um resultado grandioso. Resumindo estão esperando um milagre…

A realidade é que sim, a divulgação mais tradicional e mais simples ela funciona, mas se você quer de fato um resultado significativo, precisa investir o mínimo de tempo em aprender novas estratégias de marketing para seu hotel ou pousada e de repente até mesmo pagar alguém para executar suas campanhas para você, ok?

2) Dê atenção ao que os números estão dizendo. Eles têm a resposta para tudo

Esse ponto tem muita ligação com o primeiro. O grande vilão dos administradores de hotéis e pousadas que tentam criar suas próprias ações de marketing hoteleiro é justamente o fato de não saber o que precisa ser feito quando lança uma ação que não dá certo.

É muito comum o hoteleiro fazer sua divulgação do jeito que já conhece e não saber ao certo quantas pessoas viram a publicação, não saber qual foi o alcance, não saber quantas pessoas de fato clicaram no anúncio e assim por diante.

3) Tudo em Marketing é um processo. Divida seu marketing hoteleiro em etapas e veja a mágica acontecer

Não tente conduzir uma pessoa da primeira etapa diretamente para a última.

As vendas na internet acontecem como se fosse um funil. No topo desse funil estão todas as pessoas que visitam seu site ou entram no primeiro contato com a sua marca. Um pouco mais abaixo desse funil estão as pessoas que de fato se interessaram no que você tem a oferecer e pensaram: “Quero saber mais a respeito desse hotel/pousada”. E depois, um pouco mais abaixo as pessoas que realmente compraram de você. Porque é importante saber isso?

Porque uma vez que você sabe exatamente em que parte do processo as pessoas estão, você tem como personalizar sua comunicação para cada pessoa e com isso conseguir mais vendas.

Muitos hoteleiros tentam já no primeiro contato oferecer um pacote ou algo assim, sem sequer dar ao hóspede a chance de conhecer a marca, saber os diferenciais e assim por diante. É como se você fosse solteiro, está na rua, conhece uma pessoa legal e já quer logo marcar um jantar com ela.

Então é isso.

Espero que tenha gostado dos tópicos abordados e se você realmente quer aumentar suas vendas e aumentar seus resultados com marketing, volte sempre ao PodCast do Hoteleiros 3.0.

Lembrando que já está disponível para Download o Plano de Marketing Hoteleiro do Hoteleiros 3.0. Você que sempre quis fazer ações de marketing que realmente tragam resultados mas não tinha um bom plano de ação para fazer isso do jeito certo e de forma assertiva, já pode usar este plano para programar suas campanhas de marketing e vendas, ok?

Aqui segue o link.

Avante, hoteleiro!

 

convite-whats-posts-hoteleiros

 

Faça sua parte. Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0