Uma forma original de hotéis independentes baterem as grandes redes

Hoje em dia os viajantes estão mais engajados em uma estadia que seja autêntica e personalizada e, hotéis e pousadas independentes, ainda que pequenos, estão no topo dos desejos dos hóspedes. Vou explicar porquê.

Os grandes prédios dentro de grandes centros, que uma vez eram tão atraentes, hoje já não são tão interessantes quanto eram uma vez. De fato, o que as redes internacionais mais podem oferecer são camas confortáveis, facilidades, etc.Tudo isso já não é mais tão poderoso quanto um atendimento familiar e personalizado de uma propriedade que faz parecer que você está em casa.

Sim, os viajantes de hoje querem estar completamente imersos no destino. Eles querem fazer, ver e explorar tudo o que torna seu destino incrível, único e diferente de tudo que já tiveram de experiência. Isto é o que realmente traz significado para suas viagens e que torna cada momento memorável.

Até mesmo pessoas que viajam a negócio estão dispostas a pagar um pouco mais caro e ir um pouquinho mais longe apenas para quebrar a rotina, descansar e fugir do “lugar comum”.

Explore seus diferenciais

Os hotéis independentes podem usar a criatividade no marketing para hotéis e  conectar seus hóspedes com a cidade onde estão localizados. Pense em como transformar seu hotel não apenas em um lugar bom pra passar a noite, mas em um “destino” pelo qual as pessoas vão comentar e se gabar de um dia ter conhecido.

Planeje uma experiência para encantar seus hóspedes de forma que uma estadia em sua propriedade seja tão relevante quanto estar no destino em que você está inserido.

Venda uma experiência ao invés de um simples quarto de hotel

Reúna todas as experiências que o seu destino pode oferecer em apenas um lugar: sua propriedade. Acontece com frequência de viajantes entrarem nos hotéis e tudo ser como qualquer outro hotel em qualquer outro lugar. Nem parece que eles estão na cidade para a qual optaram. É tudo muito comum e familiar.

O papel dos hotéis que querem se diferenciar é justamente oferecer uma conexão com tudo que é local: alimentos, bebidas, pessoas locais, sotaque e tantos outros elementos que formam uma cultura.

Autenticidade é a única coisa que as grandes redes hoteleiras menos podem oferecer, pois tudo segue um padrão. Você como hoteleiro independente pode muito bem fugir deste padrão e transformar seu hotel em um destino por proporcionar ao seu hóspede uma real conexão com tudo que seu destino promove.

Assim, pode ser que até mesmo uma estadia curta se torne uma estadia maior e um hóspede de uma única noite se transforme em um cliente recorrente.

Avante, hoteleiro!

 

convite-whats-posts-hoteleiros

Faça sua parte. Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0