Marketing Hoteleiro: Como Começar do Jeito Certo

Se você está procurando um Plano de Marketing Hoteleiro, chegou no lugar certo. Só há uma coisa a ser dita sobre a vida dos hoteleiros em geral, que é:

NÃO TEMOS TEMPO PARA FICAR ESTUDANDO TEORIA.

Portanto, vamos direto para a prática.

Um dos passos mais importantes que o hoteleiro precisa dar para entrar da maneira correta no marketing digital para hotéis é entender os pilares básicos de toda atividade de marketing:

TRÁFEGO E CONVERSÃO

Tráfego é quando atraímos pessoas em contato com nossa marca, quando nos tornamos conhecidos e estabelecemos contato com nosso público em potencial, mostrando para ele que existimos.

Conversão é, obviamente, quando transformamos essas pessoas em hóspedes. Não adianta ter uma marca conhecida e as pessoas saberem que existimos se não formos realmente capazes de torná-las nossos clientes. 

Existe uma imensidão de estratégias para aumentar os números desses dois quadrantes, e muitas novas maneiras são inventadas todos os dias. Na verdade, aumentar as reservas de um hotel ou pousada é relativamente fácil. 

A grande questão é: antes de tentar aprender essas estratégias existe algo fundamental que o hoteleiro precisa entender e aceitar.

MARKETING HOTELEIRO DO JEITO CERTO: OS NÚMEROS IMPORTAM 

Quanto você investiu em seu site importa, quanto você pagou em mídia importa, quantos acessos seu site recebeu no último mês… tudo isso importa!

Tenho visto muitos hoteleiros que sequer sabem qual a média de acessos mensais em seu site, sequer sabem a visibilidade de suas páginas, etc.. Se eu perguntar então quantas pesquisas são feitas no Google para o seu destino, xiiiii…

Portanto, tendo isso em mente, quero passar aqui um resumo de todos os números que você precisa SEMPRE analisar para fazer um bom marketing hoteleiro:

1. Acessos semanais em seu site

2. Quantidade de buscas mensais pelo seu destino

3. Ligações/Pedidos de orçamento/Visitas no Motor de reservas por dia

4. Alcance semanal médio de suas redes sociais

5. Fechamentos semanais

A partir do momento em que você se acostumar a monitorar seus números, semana após semana,  saberá exatamente o que fazer e, como consequência, será muito mais assertivo em sua divulgação.

A grande questão é que muitos hoteleiros não sabem onde estão errando, não sabem o que estão fazendo certo e, quando deparados com um problema de poucas reservas, obviamente não sabem onde procurar a solução ou estratégia ideal para reverter a situação.

A pergunta que fica é: Você quer mudar esse cenário?

Quer ter um plano de marketing assertivo, com ações claras e definidas para sua divulgação e ainda aprender estratégias para divulgar sua propriedade na baixa temporada e NUNCA MAIS ter problema de poucas reservas?

Então, acesse esta página e baixe o nosso “Plano de Marketing Hoteleiro” gratuitamente.

 

convite-whats-posts-hoteleiros

Faça sua parte. Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0