Como aumentar a receita do seu hotel com eventos

Como vai hoteleiro, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar sobre como você pode aumentar a receita do seu hotel com eventos.

Ter uma sala de eventos sempre lotada é de grande valor, contudo eu tenho visto alguns hotéis que possuem várias opções de salas de eventos e inclusive com uma qualidade muito boa, porém estas salas estão sempre ociosas e em alguns casos tem hoteleiros que sequer lembram qual foi a última vez que ocorreu um evento ali no hotel.

Por isso que muita gente tem me perguntado quais são as maneiras mais eficazes de prospectar eventos para um hotel e, mais precisamente, como aumentar o faturamento de um hotel a partir dos eventos. Minha resposta não podia ser diferente: não existe uma receita mágica. Tudo é teste.

Contudo, é óbvio que sim, existem algumas dicas que podem fazer a diferença na sua divulgação e é sobre isso que quero falar aqui. Vamos lá!

Confira esse artigo em vídeo:

 

1) Comece identificando qual é seu público-alvo e faça uma divulgação segmentada

Eu vejo muitos hoteleiros que quando se trata de divulgação já pensam logo em um outdoors, anúncios em revista, postagens nas Redes Sociais, site, etc.

A verdade é que isso até dá algum resultado, mas não é o mais eficaz.

Na verdade o tipo de divulgação que dá mais certo hoje é justamente aquela divulgação específica e personalizada.

Pense comigo: se você anuncia um produto específico (eventos) numa mídia que é mais abrangente, onde terão ali pessoas que se interessam por diferentes produtos e serviços, você terá um resultado abaixo do esperado e com o tempo perderá efeito na divulgação.

De forma prática o que mais funciona hoje para divulgação de eventos é e-mail marketing com lista segmentada e Redes Sociais, desde que seja um anúncio pago, direcionado para pessoas com mais probabilidade de se interessarem em realizar um evento.

2) Tenha sua área de eventos estampada em cada ponto de contato da sua marca

Essa dica parece óbvia, mas eu vejo muitos hoteleiros que não dão atenção a ela.

Muitos hotéis nem têm um menu de eventos em seus sites site e quando têm tá tão escondido que é difícil de achar. É importante que você explore cada ponto de contato com seu possível cliente.

Visibilidade se aplica também para pesquisas no Google: quando alguém busca por sala de eventos na sua cidade, se você é um dos primeiros a aparecer certamente tem mais chances de obter resultado. E se você não aparece, isso é reflexo de uma falta de divulgação.

Você está aparecendo no Google e em outras mídias quando alguém busca por salas para eventos na sua região? Se você possui salas para casamentos, você aparece em sites de noivas, etc?

3) Convide possíveis clientes e parceiros para eventos gratuitos em seu hotel

Pessoas de eventos adoram conhecer gente nova e fazer contatos. Pensando nisso, porque não promover um evento gratuito como um network para essas pessoas?

Você pode organizar ali um coquetel simples e convidar os presentes para apresentarem suas empresas, seus projetos, etc. Vai ser um gasto fazer isso? Sim, contudo esse custo na verdade é um investimento para que pessoas-chave possam conhecer seu espaço e provavelmente fazer contato no futuro.

Conclusão

Se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto e receber a minha ajuda pessoal para ter uma divulgação melhor do seu espaço de eventos e com isso aumentar seu faturamento, inscreva-se para nossa Consultoria Gratuita, onde eu pessoalmente, junto da minha equipe, vou fazer uma análise geral do seu marketing e pontuar exatamente o que você deve criar ou melhorar para ter um resultado melhor com eventos. https://goo.gl/GbrhO9

Faça sua parte. Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0