Obtenha Mais Reservas Diretas com 3 simples passos

Queremos reservas diretas

Matheus, como aumentar as reservas diretas?

Antes de mais nada, é muito importante dizer que eu não sou contra as OTA’s. Bem pelo contrário, eu acredito que elas são ótimas parceiras de vendas que podem lhe ajudar muito a encontrar bons hóspedes para você.

Ainda assim, eu defendo com unhas e dentes que o melhor canal sempre vai ser o canal direto pois auxilia seu hotel a cortar custos e obviamente, a obter mais lucratividade.

E, se tratando disso, eu tenho aqui 3 das mais importantes dicas que vão te ajudar a vender mais pelo seu próprio site:

 

1) Se você quer Reservas Diretas, precisa explorar canais diretos

O principal ativo de resultados que as OTA’s geram é justamente a visibilidade que ela entrega pra seu hotel. Portanto, se você precisa aumentar suas reservas fora das OTA’s, obviamente você também precisa ser facilmente encontrado fora das OTA’s.

Quais seriam os canais a serem trabalhados então?

1. Pesquisas no Google;

2. Redes Sociais;

3. Conteúdo Relevante;

4. E-mails.

Então, trabalhe estratégias para para alcançar visibilidade nestes canais específicos pois, uma vez que você é encontrado em canais que não sejam OTA’s, você tem ali uma oportunidade de conquistar uma reserva direta.

Se você não saber por onde começar, te indico a começar pelo site que as pessoas mais acessam e fazem buscas: O Google. Neste artigo, aprenda como deixar o seu hotel nas primeiras páginas do Google usando 4 dicas infalíveis.

2) Reservar direto deve ser tão bom quanto as OTA’s ou até melhor

Esse é um princípio básico ignorado por muitos hoteleiros.

O principal benefício de comprar por uma OTA é a facilidade de cancelamento e também o conforto de pagar apenas no hotel. É muito prático reservar com esse conforto.

Portanto, porque não implementar essa mesma praticidade no seu próprio motor de reservas?

É muito comum ver hotéis que oferecem pagamento no check-in nas OTA’s mas nos canais diretos o hóspede tem que pagar na hora.

Só que, dito de forma clara, você não pode penalizar seu hóspede por reservar diretamente. Se ele pode reservar nas OTA’s e cancelar gratuitamente com pagamento apenas no check-in, ele também precisa poder fazer o mesmo reservando direto no seu site.

3) Utilize o remarketing para trazer de volta quem não comprou na primeira vez

Esse recurso também é muito utilizado nas OTA’s. Pense que quando alguém entra no seu site pela primeira vez na maioria das vezes é apenas para uma consulta de seus preços e para conhecer melhor seu hotel. Isso não quer dizer que ela vá comprar ali naquela primeira interação.

Portanto o remarketing serve para trazer de volta as pessoas que entraram no seu site mas não compraram da primeira vez. Uma vez que você retém alguém que está interessado mas só precisa de algum incentivo para comprar, você pode oferecer um desconto maior, um drink grátis e assim por diante.

Se você faz investimentos de marketing para divulgar sua marca e divulgar seu site, tenha consciência que a maior parte das pessoas que você atrai por essa publicidade não vão de forma alguma reservar com você na primeira interação, portanto o remarketing precisa ser parte da sua estratégia para que você possa ter resultados significativos.

Conclusão

Existem muitas outras maneiras de aumentar o lucro do seu hotel através de Reservas Diretas. Claro que nem todas eu consigo falar por aqui. Mas, caso você tenha interesse, cadastre-se para o nosso programa de CONSULTORIA GRATUITA – para que eu e minha equipe possamos lhe dar nossa ajuda pessoal e lhe orientar a traçar estratégias vencedoras. Inscreva-se em: https://goo.gl/GbrhO9

Deixe seu comentário abaixo sobre qual dessas três dicas você já aplica e como elas tem ajudado seu hotel a vender mais de forma direta.

Faça sua parte. Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0